segunda-feira, 27 de junho de 2011

Rota da Cerveja - dia 2

Fez um bocado de frio durante a noite em Campo Alegre, e pela manhã a coisa não estava muito melhor não e com bastante neblina, o que no final das contas não é tão ruim assim, porque depois costuma aparecer um sol legal. Saímos do hotel por volta das 9h, fizemos uma pequena parada numa padaria para comprar água e o lanche para o caminho e sequimos na neblina bem úmida do começo do dia. Os primeiros quilômetros foram de subida, mas sabíamos que logo viria a descida da serra.



Dito e feito... ao chegarmos na parte mais alta, o sol apareceu e começamos a descascar, tirando os casacos. Durante a primeira metade da serra fomos perdendo altura aos poucos, intercalando descidas com planos e pequenas subidas. Mais ou menos na metade encontramos um carro, e o motorista nos avisou que estava acontecendo uma corrida de Montain Bike, e que tomassemos cuidado pois cruzaríamos com vários outros ciclistas subindo. Realmente passamos por eles, mas estavam dispersos, então não foi problema algum.



Na segunda metade do serra, a descida fica mais forte, mas a neblina voltou, e forte! Pena... pois não deu para curtir o visual. Durante um trecho mais inclinado e esburacado, a corrente da minha bike resolveu abrir no power link, e para complicar, ele desmontou e caiu no caminho, mas por sorte o Pedro tinha outro e ajeitamos a corrente rapidamente. Ao terminarmos a descida paramos para um lance rápido, e seguimos para Jaraguá do Sul. Infelizmente o local que havíamos planejado de almoçar estava fechado, mas com o auxílio do GPS e dos locais, acabamos encontrando o Restaurante da Malwee (sim... da malharia). A Malwee mantém um parque na cidade, e dentro há dois restaurantes. Optamos pelo restaurante Alemão. Aqui começou efetivamente a parte "cerveja" da rota :-). O tempo resolveu não ajudar, e começou a fechar, então optamos por cortar a parte de estrada de chão e seguir para Pomerode direto pelo asfalto.



 (Parque Malwee)

 (estacionamento de uma fábrica em Jaraguá do Sul)


No caminho para Pomerode foi a vez do Pedro: furou um pneu. Paramos em um posto e trocamos. O chefe final do dia foi um morro entre Jaraguá e Pomerode. No topo dele pegamos um pequena garoa, mas não chegou a encharcar.  A recompensa veio na forma de uma rápida descida e de uma Zehn Bier (pra eles... pra mim coca-cola mesmo) próximo ao portal de entrada de Pomerode :-).



A noite fomos conhecer o Schornstein e encontramos um colega aqui de Curitiba! Mais cervejas... não bebo, mas continuo experimentando pra ver se encontro uma que eu goste, ou se de tanto experimentar acabo gostando de qualquer uma :-).

Resumo do dia: 84km, 1200m de subidas. Um pneu furado e um power link perdido.

3 comentários:

  1. Grande Lyra...

    show de bola..
    pena eu e o Luque tivemos que trabalhar..
    do contrário estaríamos lá com vocês..
    abração a todos!

    ResponderExcluir
  2. Faz anos que vejo esse parque da Malwee e nunca deu certo para visitar e conferir, mas um dia vai. Não deixe de provar as cervejas escuras tanto amargas quanto adocicadas.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  3. Essa subidinha de Jaragua -> Pomerode... É o famoso: não é nada, não é nada... mas é bem chatinha. Muito bacana a foto pré-Jaraguá ao sol!

    ResponderExcluir