quinta-feira, 23 de junho de 2011

Rota da Cerveja - dia 1

Começo de viagem e animados apesar do tempo nublado e uma leve garoa. Nos encontramos no café do estudante, e iniciamos a viagem seguindo em direção a São José dos Pinhais via Marechal. Fizemos uma pequena parada em uma padaria em SJP para um café da manhã. No caminho encontramos algumas procissões e tapetes de serragem nas ruas.


 


Nosso roteiro seguia por dentro de SJP até o contorno, e depois por estradas rurais até a Audi de onde seguiriamos até a BR-376, onde fariámos um trecho de 15km até a entrada de Tijucas do Sul. Esse "desvio" pelo asfalto nos economizaria um certo tempo pois poderíamos manter médias de velocidade maior do que se ficassemos apenas em estradas de chão. O acostamento devia ter sido recapado recentemente pois estava cheio daquela "farofa" de asfalto, mas não chegou a ser um problema, e conseguimos vencer rapidamente esses 15km até a entrada de Tijucas. A estrada até tijucas é tranquila e agradável, e encontramos muito pouco movimento até a cidade. Eu havia brincado que deveríamos almoçar no churrasco da Igreja, então o Pedro seguiu direto para ela :-). Como não havia churrasco, procuramos um restaurante e tivemos a sorte de encontrar um (afinal, era feriado e a cidade era pequena!). Devidamente alimentados, seguimos viagem, ainda pelo asfalto, em direção a Agudos do Sul.




Saímos do asfalto, e pegamos estradas rurais até Bateias de Baixo, onde fechamos os primeiros 100km de viagem :-). Paramos para um lanchinho, e seguimos até o destino final do dia: Campo Alegre. De Bateias seguiriamos pela SC-010, que segundo as imagens de satélite deveria ser uma estrada de terra, mas asfaltaram ela recentemente, então o trecho ficou ainda mais fácil. Chegamos em Campo Alegre, e encontramos o hotel, que por sinal, foi uma boa surpresa: bem arrumadinho, apesar de ser na beira da rodovia. Acabamos jantando no próprio hotel que oferecia uma espécie de café colonial da noite, com sopa e pães, e ainda com direito a lareira! Após os 112km do dia fomos dormir cedo e cansados.

Resumo do dia: 112km, ~1400m de subidas acumuladas e uma média de velocidade de 18km/h (foram ~6h de pedal). Track aqui.

Um comentário:

  1. OPAZ, com certeza um bom dia para pedalar... sem calorzão derretendo os pneus. Essa região é muito bonita.

    JOPZ

    ResponderExcluir